Sobre Nós

Uma das mais importantes fontes de captação para a manutenção do Abrigo Bezerra de Menezes é a renda gerada pelos Bazares Beneficentes que se dá através da adoção de práticas e técnicas que permitem reutilizar e reciclar as doações diversas recebidas da sociedade, reduzindo inclusive materiais que seriam descartados no meio ambiente.

As doações recebidas de pessoas físicas e jurídicas são retiradas, triadas e direcionadas de forma correta. Os produtos em condições de uso ou reforma, que não atendem as necessidades diretas da instituição, são vendidos nos Bazares Beneficentes por preços acessíveis. Já os demais, ganham destinos como a reciclagem ou o descarte apropriado.

Nos Bazares Beneficentes distribuídos na Penha, Cangaíba e Vila Curuçá (São Miguel Paulista), Zona Leste de São Paulo, juntamente com o Bazar Beneficente on line, são comercializados produtos a preços acessíveis e pagamento facilitado, onde é possível encontrar móveis, eletrodomésticos, utensílios, eletroeletrônicos entre outros que se transformam em renda para suprir as demais demandas da Instituição, como alimentação, medicação, higiene pessoal, vestimenta e outras necessidades da instituição.